Divulgação/ Amazonastur

Nesta semana, o Amazonas ganha destaque em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com a Galeria Visit Brasil – Amazônia, um espaço exclusivo para promover a natureza, a cultura e a gastronomia do maior bioma do mundo. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), participou do evento que oferece ao trade internacional uma experiência imersiva na Amazônia Brasileira .

A exposição da Embratur foi aberta na segunda-feira (23/09), com a presença de entidades ligadas à promoção do turismo brasileiro. A galeria é voltada aos empresários, agentes e operadores de turismo, formadores de opinião, influenciadores e jornalistas internacionais.

O mercado norte-americano é estratégico para atrair novos turistas para o Amazonas, já que os Estados Unidos, ocuparam o primeiro lugar na emissão de visitantes ao estado, conforme pontuou a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego.

“O mercado norte-americano é muito importante para o Amazonas e hoje estamos aqui em parceria com o Embratu para promover o artesanato, a gastronomia e o Festival de Parintins com uma expectativa para o aumento do fluxo turístico, gerando renda econômica para a nossa população”, disse Rego.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou que a campanha internacional do Brasil é sobre a região amazônica, que pode ser transformada em um destino, uma vez que assume destaque global pela responsabilidade climática e ambiental, onde o país tem 20% de toda a biodiversidade do mundo.

“Estamos discutindo o protagonismo dos povos indígenas, do turismo de base comunitária, mas além da floresta, estamos falando sobre cultura, gastronomia e desse Brasil com S do saber e do sabor, indicando a Amazônia como um destino turístico”, disse Freixo.

Programação

Para apresentar as riquezas do Amazonas ao mercado norte-americano no espaço, representantes do Cluster de Turismo (ACT), do Belo Shabono Amazon Cruises realizaram apresentações de produtos turísticos. Além da participação da renomada chef Débora Shornik para comandar uma degustação com ingredientes amazônicos e o fotógrafo Kiolo, que levou uma exposição exclusiva do 57º Festival de Parintins.

Amazonastur também promoveu capacitação para os agentes e operadores internacionais e uma apresentação sobre o Festival de Parintins. Em parceria com os associados do Cluster e da Azul Linhas Aéreas, a Amazonastur sorteou uma passagem aérea com acompanhante entre os participantes.

Quem venceu a premiação foi a gerente de eventos, Denise Haywood. “Eu vi muita coisa na televisão sobre a Amazônia, então, estou ansiosa para estar na Amazônia. Quero provar a comida e fazer uma imersão total nessa experiência”, contou animada a nova iorquina.

A Galeria Visit Brasil- Amazônia segue até esta sexta-feira (27/09), com uma jornada multissensorial envolvendo apresentação de paineis focados na biodiversidade e sustentabilidade, exposições digitais de fotógrafos renomados, degustação da gastronomia regional de chefs brasileiros, além de apresentações de artesanato, música e moda. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorSefaz discute com representantes da indústria de aço e ferro ampliação da regularização fiscal do setor
Próximo artigoSaiba quanto o Corinthians faturou com classificação na Sul-Americana