A Polícia Civil de Parintins, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante o jovem Gabriel Dias Fragata, 25 anos, acusado de matar o agricultor Osvaldino Nobre Viana, 49 anos, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, no rio Tracajá, por volta das 23h do último sábado, 20 de maio. O autor do crime foi preso ontem (21) na comunidade Bom Socorro do Zé Açu.
Os policiais envolvidos na operação também apreenderam dois menores, um de 16 anos e 17 anos, que estavam na companhia de Gabriel Fragata no momento do homicídio. Segundo informações da Polícia Civil, os três bebiam juntos em um campo próximo da comunidade quando houve o assassinato do agricultor. Gabriel Fragata disse ter usado uma faca para cortar o pescoço da vítima e por pouco não a decapitou.
Depois de praticar o homicídio, ele jogou a arma no rio Tracajá e empreendeu fuga, acompanhado dos dois menores. A polícia viajou por volta das 9h deste domingo para conseguir prender o autor do assassinato já muito longe do local do crime, enquanto outra lancha foi providenciada para transportar o corpo da vítima.
Sem manifestar arrependimento pelo que fez, Gabriel confessou que matou Osvaldino Viana, porque o agricultor teria tentando abusar sexualmente de seu irmão, um menor de 16 anos. Para a prisão do acusado na região do Lago do Zé Açu, os policiais seguiram pistas e receberam denúncias de populares. Ao ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, o autor do crime revelou que teria praticado o crime sozinho e que os menores não participaram do homicídio.










