Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativa e Especializada de Polícia (DIP e DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) cumpriu, na segunda-feira (09/06), mandado de prisão temporária de um homem, 35, investigado por agredir fisicamente e psicologicamente, além de ameaçar com arma de fogo, a sua enteada de 14 anos.

Conforme o delegado Frank de Freitas, as investigações iniciaram no dia 3 de junho deste ano, após uma denúncia da diretoria da escola da vítima ao Conselho Tutelar, informando sobre os crimes.

“O Conselho Tutelar foi até ao colégio, averiguou o caso e levou o fato à Polícia Civil. Foram identificados indícios de tortura, lesões corporais e ameaça com arma contra ela. Diante da gravidade, representamos pelo mandado de prisão em nome do autor e a ordem judicial foi cumprida no bairro Dabaru, no município”, explicou Freitas.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que o suspeito exercia um controle absoluto sobre a adolescente, chegando a usar uma arma para intimidá-la. O armamento foi utilizado para ameaça em via pública, motivo pelo qual o indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

“Em depoimento, a vítima relatou que o autor costumava a observar durante o banho. Ela foi encaminhada para acompanhamento psicossocial e as medidas protetivas em favor dela foram solicitadas”, contou o delegado.

O homem responderá por tortura e porte ilegal de arma de fogo e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCondenado por triplo homicídio em incêndio de lotérica, venezuelano pega 97 anos de prisão em Manaus
Próximo artigoPrefeitura de Manaus comemora agilidade no licenciamento urbano com 5,5 mil m² aprovados pelo novo Alvará de Construção Mais Fácil