O Procon Manaus, voltou a autuar nesta quarta-feira, 12, a empresa Comatic Comércio e Serviços Ltda, responsável pela operação do estacionamento do Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A empresa foi autuada em 500 UFMs, o que corresponde ao valor de R$ 37.295, e tem a partir de agora o prazo de dez dias para se adequar.

A Comatic Comércio e Serviços Ltda começou a operar no terminal 1 do aeroporto no dia 21 de janeiro de 2014, após licitação realizada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e no mesmo dia recebeu a primeira autuação no valor de 100 Unidades Fiscais Municipais (UFMs). Mesmo após recorrer, teve decisão indeferida.

“A empresa recebeu todos os prazos para se adequar, mas não se adequou e hoje foi autuada novamente. Caso não cumpra a determinação do Procon Manaus, solicitaremos à Semef a cassação do alvará de funcionamento, conforme o decreto 2552”, explica o Ouvidor do Município, Alessandro Cohen.

Lei

A autuação tem como base o decreto nº 2552, publicado no Diário Oficial do Município, expedido no dia 03 de outubro de 2013, que prevê em seu artigo 5º §2º que na hipótese de nova reincidência, o Alvará de funcionamento do estabelecimento será cassado.

O decreto nº2552 que regulamenta a Lei 1752/2013, popularmente conhecida como “Lei do Estacionamento”, é de autoria do vereador e líder do governo, Wilker Barreto (PHS), e estabelece a cobrança de tarifa fracionada de estacionamento no âmbito do município de Manaus. Ela foi regulamentada no dia 31 de julho de 2013.

Artigo anteriorBosco Saraiva assegura que mudanças na Lei da CEAP serão definidas sem pressa e com transparência
Próximo artigoCandidato a presidência do CRO-Am, que defende exame de suficiência para a categoria enfrenta problemas para homologar sua chapa