Maria Auxiliadora da Silva (no detalhe) foi executada a tiros dentro de seu apartamento, localizado acima da distribuidora que administrava em Manicoré (Montagem Fato Amazônico)

A empresária Maria Auxiliadora da Silva foi assassinada a tiros na noite desta sexta-feira (20), dentro de seu apartamento localizado acima da Distribuidora Oriente, de sua propriedade, na rua Ponta Natal, bairro do Rosário, em Manicoré (a 332 km de Manaus), no sul do Amazonas. O caso reacende uma tragédia familiar: em 2022, o filho de Maria Auxiliadora também foi executado em circunstâncias semelhantes no mesmo endereço.

De acordo com as primeiras informações, a vítima havia acabado de sair do banho quando um homem invadiu o imóvel. Ele mandou que outras mulheres que estavam no local corressem e, em seguida, efetuou diversos disparos contra Maria Auxiliadora, que morreu na hora. O autor do crime fugiu correndo e ainda não foi identificado.

O assassinato da empresária acontece pouco mais de três anos após a morte de seu filho, Otávio Henrique da Silva Cardoso, de 25 anos, também comerciante. Ele foi executado no dia 16 de maio de 2022, na frente da mãe, dentro da distribuidora. Na ocasião, um homem armado entrou no local e disparou pelas costas de Otávio, atingindo-o fatalmente na nuca e no corpo. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. O criminoso fugiu em uma motocicleta vermelha.

Otávio era proprietário da Distribuidora Tirando Onda e conversava com a mãe no momento em que foi surpreendido pelo atirador. O crime, que teve características de execução, permanece sem solução definitiva até hoje.

Agora, com o novo homicídio, a Polícia Civil do Amazonas, por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, terá mais um caso complexo a investigar. As circunstâncias da execução e a ligação com a morte anterior reforçam a possibilidade de envolvimento com acerto de contas ou outro tipo de motivação criminosa.

A polícia deve iniciar a coleta de depoimentos e análise de imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o autor do crime e esclarecer se há conexão direta entre os dois assassinatos.

Artigo anteriorMPAM reúne autoridades em Parintins para coibir ocupação irregular e comércio ilegal de lugares nas Galeras do Bumbódromo
Próximo artigoFormação gratuita oferece capacitação para artistas e empreendedores da periferia de Manaus