A Secretaria de Estado de Educação e Desporto tem dado prosseguimento à força-tarefa para equipar as unidades escolares da capital e do interior com novos aparelhos de ar-condicionado. Desta vez, a Escola Estadual Carvalho Leal, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, recebeu nove condicionadores de ar novos.

Dos novos aparelhos, seis foram em substituição, devido a um furto ocorrido na unidade escolar. Outros três, também novos, foram instalados para suprir as demandas da escola, devido ao verão amazônico.

A professora Maria Josiete, responsável pela sala de recursos da unidade, destacou a importância do recebimento das máquinas. “Sem dúvida, estes aparelhos serão de grande uso e benfeitoria para a escola. No turno da tarde, que é o mais quente, recebemos alunos com deficiência, aqui, nesta sala, logo, é mais que necessário dar todo o suporte aos nossos estudantes”, explicou a professora.

Além da instalação de novos aparelhos, a Secretaria de Educação realizou, também, a manutenção e a limpeza dos refrigeradores.

“Aqui [na escola], nós estamos conseguindo retornar a nossa rotina, pois, quando houve o furto, infelizmente, criou-se lacunas. Porém, já estamos com quase 100% da manutenção e a instalação dos nossos aparelhos concluídas”, finalizou a pedagoga Lena Nara.

Desde a última semana, a secretaria entregou mais de 300 novos ares-condicionados e realizou 1,3 mil manutenções em escolas da capital.

Artigo anteriorEnquanto os poderosos brigam, o povo caminha sem rumo
Próximo artigoPMAM flagra dupla com armas e munições na zona norte de Manaus