Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nesta segunda, 29, e terça-feira, 30/11, duas feiras de artesanato itinerantes em dois locais diferentes, com uma vasta opção de produtos artesanais .

Um dos eventos foi realizado no hall principal da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, com a participação de 20 artesãos expondo suas criações para venda. A outra ação ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, com 16 artesãos.

Com o espírito natalino no ar, ambas as exposições tiveram a presença de artigos de Natal confeccionados à mão, como Papai Noel, árvores de pinhas feitas com pano, cartões com símbolos, caixas personalizadas e entre outros produtos. 

Idealizadas pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

Para o artesão Marcelo Abreu, que participou da exposição desta terça-feira, a ação trouxe mais alegria e satisfação para esse fim de ano, e a expectativa é a de que em 2022 possam haver mais eventos como estes. “Estar aqui na Prefeitura de Manaus vendendo biscoitos finos é uma experiência que está sendo ótima porque aqui nós fomentamos o que produzimos e na verdade todos estamos vendendo muito bem. Eu agradeço a oportunidade”, disse.

A exposição de produtos movimentou o hall da sede do Executivo municipal. “A feira itinerante da Semtepi é uma boa oportunidade para os empreendedores divulgarem e obterem uma renda extra. Além disso, na sede da prefeitura, a exposição nos ajuda a fazer algumas compras. Também estamos auxiliando-os porque durante a pandemia sofreram um pouco com distanciamento social”, salientou a servidora municipal Jéssica Hanna.

#FeirasDeArtesanatos #Manaus #PrefeituraDeManaus #Economia #Oportunidade #EspaçosPúblicos

Artigo anteriorPrefeitura e TCE-AM realizam passeio com alunos para celebrar ações do ‘Ouvidoria Estudantil 2021’
Próximo artigoManual de Placas do Centro Histórico de Manaus recebe colaboração do Iphan e deve ser lançado em janeiro