O duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, nesta terça-feira (22/10), pela 3ª rodada da Champions League, já causou troca de farpas entre as diretorias das duas equipes. Isso porque a equipe alemã estaria com receio de ser espionada pelo time espanhol, já que deveria realizar seu treino na véspera do confronto no Santiago Bernabéu, casa do Real e palco da partida desta terça-feira (22/10).
No entanto, o Borussia quebrou o protocolo e fez seu último trabalho antes da partida ainda na Alemanha. A desconfiança do clube alemão com uma possível espionagem por parte do clube merengue foi ventilada pelo jornal alemão Bild. De acordo com publicação, o clube alemão estaria receoso de que seu desenho tático fosse observado pelo adversário antes do jogo.
O técnico do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, no entanto, deu outra explicação para a alteração na logística. Questionado em entrevista coletiva sobre a decisão, Nuri apontou para a sequência de jogos que a equipe aurinegra terá.
“Nós treinamos em Dortmund porque teremos muitos jogos fora de casa nos próximos dias. Queríamos dar ao grupo o máximo de tempo possível num ambiente familiar”, apontou.
Questionado sobre a situação, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, desviou de qualquer polêmica e respondeu de forma bem humorada.
“O futebol mudou. Do time adversário se sabe tudo, porque se pode ver todos os seus jogos. Não há segredos. Tenho dados o suficiente para avaliar o Borussia Dortmund”, respondeu o italiano. Com informações de Metrópoles.