O motorista, identificado como Diego Gama Ainzua Bruzzone, conduzia uma BMW de luxo avaliada em mais de R$ 350 mil.
Em depoimento à polícia, Diego afirmou que voltava da faculdade com dois amigos quando tentou uma ultrapassagem e, ao retornar para sua faixa, não percebeu que o trânsito havia parado.
Ele relatou que, ao tentar desviar “no instinto”, jogou o carro para a direita e perdeu o controle, atingindo Marcelo Sampaio. O motociclista trabalhava como técnico de refrigeração, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele deixa uma filha.
Teste do bafômetro
Diego foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele permaneceu no local do acidente até a chegada das autoridades e, sem histórico criminal, foi liberado após prestar depoimento, podendo responder em liberdade.
Além de Marcelo, outro motociclista, de 36 anos, foi atingido e sofreu uma lesão na perna. Essa segunda vítima afirmou que o motorista trafegava em alta velocidade, algo que será analisado pela perícia.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde será investigado. Com informações de Metrópoles.