Reprodução
O ex-jogador de hóquei no gelo, Mike Glemser, entrou com um processo contra um rival que o lesionou e o deixou tetraplégico, em fevereiro do ano passado. A contusão que gerou a lesão aconteceu durante o jogo entre SC Riessersee e Starbulls Rosenheim, pela terceira divisão alemã. A informação é do jornal de Portugal A Bola.
Glemser pede o total de 650 mil euros de indenização, o valor chega a 822 mil euros com as custas de despesa no processo, que foi instaurado no Tribunal Regional II de Munique, o equivalente a pouco mais de R$ 5 milhões na cotação atual.
A lesão aconteceu aos seis minutos do primeiro tempo, quando Niklas Pietsch segurou o jogador e fez ele cair de cabeça contra a trave, o que gerou uma fratura na quarta e na quinta vértebras cervicais. Apesar de fazer várias cirurgias, ele não conseguiu evitar a paralisia.
Em relação ao esporte, Pietsch foi punido da maior maneira possível, ele não pode mais pisar em uma quadra de hóquei no gelo devido a má conduta. Com informações de Metrópoles.
Artigo anteriorOperação Rastro de Sangue: PC-AM e PMAM prendem quarteto por homicídio motivado por dívida com tráfico de drogas
Próximo artigoAmazonenses faturam medalhas de prata e bronze em Mundial no RJ