Ex-atacante, Giuly revelou que passa por uma situação inusitada com a própria família. O jogador francês disse que seus filhos não acreditam que ele jogou com Lionel Messi no Barcelona.
Com 124 partidas e 26 gols marcados, Giuly atuou no Barcelona entre 2004 a 2007 e Messi subiu para o time principal em outubro de 2004. Os jogadores chegaram a disputar posição em campo.
“Sabe o que digo a meus filhos? Que joguei com Messi. E não acreditam. Mas eu joguei ali três anos, e depois ele veio para o meu lugar”, revelou Giuly ao jornal Sport.
“Faltava um ano de contrato e quando Frank (Rijkard, técnico do Barça na época) me disse que ia ficar no banco, depois de três anos sendo titular, tantos jogos… É um tema difícil. Sei que Leo é um fenômeno, eu sabia. Podia ficar para jogar 10 ou 15 jogos, mas gosto de jogar e não tinha 35 anos. Com essa idade eu ficaria, mas tinha mais opções e vontade de jogar mais”, completou.
Com dois títulos de LaLiga, duas Supercopas da Espanha e uma Champions League pelo Barcelona, Giuly foi vendido pelo clube catalão para a Roma por 4,5 milhões de euros.
Na carreira, além de Barcelona e Roma, o jogador também teve passagens por Lyon, Monaco, PSG e Lorient. Com informações de Metrópoles.