O ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di’Anno morreu nesta segunda-feira, 21, aos 66 anos em sua casa. A informação foi divulgada pela gravadora independente que representava o artista ao “Metro.uk”.
“Em nome de sua família, a Conquest Music [selo de metal] está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”, enviou a gravadora.
“Nascido em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden entre 1978 e 1981”, continuou a nota.
Paul cresceu em Chingford, subúrbio de Londres, e durante a adolescência cantou em várias bandas de rock enquanto trabalhava como açougueiro e cozinheiro. Ele entrou no Iron Maiden após a saída de Dennis Wilcock, sendo apresentado a Steve Harris pelo baterista Doug Sampson, um velho amigo de Steve que tocou com ele na banda Smiler. Foi nesta época que Paul adotou o sobrenome “Di’Anno” – que depois ele usaria para afirmar ser descendente de italianos.
Com informações de IstoÉ