Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados na manhã desta quinta-feira (22), jogados no meio da rua Galileia, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima I, Zona Norte da capital amazonense. As vítimas, ainda não identificadas oficialmente, estavam amarradas, com marcas de tiros na cabeça e sinais evidentes de tortura.

De acordo com informações repassadas por moradores à polícia, os dois teriam sido executados durante a madrugada e os corpos deixados no local em tom de recado. Há suspeitas, ainda não confirmadas pelas autoridades, de que a dupla possa ter ligação com o assassinato do jovem jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, morto a tiros um dia antes, na zona leste de Manaus.

Testemunhas relataram que a mulher encontrada morta vestia roupas semelhantes às vistas em um vídeo que circula nas redes sociais, onde ela e um homem aparecem perseguindo o carro que socorria Ezequias após o ataque. A execução do casal seria uma possível retaliação ordenada por membros de uma facção criminosa, que prometeu vingança pelo assassinato do jogador.

Morte de Ezequias

O crime que teria motivado a suposta vingança ocorreu na noite de quarta-feira (21). Segundo informações preliminares, Ezequias Júnior foi baleado após defender sua companheira de uma tentativa de assédio. O agressor deixou o local, buscou uma arma e retornou para atirar contra o jovem em plena quadra de esportes, localizada na avenida Cosme Ferreira, no Distrito Industrial II.

Após ser atingido, Ezequias foi colocado às pressas em um carro na tentativa de ser levado a uma unidade de saúde. No entanto, ele foi perseguido por uma moto ocupada por um casal — supostamente os mesmos que aparecem em vídeo atirando contra o veículo em movimento. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.

Luto no futebol amazonense

A tragédia causou comoção no cenário esportivo local. Ezequias, que defendeu o Manaus FC na conquista da Super Copa da Floresta em dezembro de 2024, atuava atualmente pelo Fast Clube.

Em nota, o Manaus FC lamentou a perda precoce e prestou solidariedade à família. “Oramos nesse momento por sua família e amigos, para que Deus, em sua grandiosa Graça e Amor, console os corações nesta imensa perda”, escreveram Giovanni Alves, presidente do clube, e Luis Mitoso, presidente de honra.

O Fast Clube também manifestou pesar: “Ezequias foi muito mais que um jogador, foi um ser humano generoso, comprometido e inspirador, que honrou nossas cores com humildade, coragem e amor pelo futebol.”

A Polícia Civil investiga os dois crimes e ainda não confirmou oficialmente o envolvimento das vítimas encontradas nesta quinta-feira na morte do jogador.

Artigo anteriorJustiça revoga prisão de acusado de mandar matar servidor do TCE-AM e impõe monitoramento eletrônico
Próximo artigoCasal suspeito de envolvimento na morte de jogador é executado em Manaus; filha é encontrada abandonada