Rafa Silva bateu um recorde pelo Cruzeiro. No entanto, foi uma marca negativa: a expulsão mais rápida da história do Campeonato Brasileiro.
Com apenas três segundos de partida entre Athletico-PR e Cruzeiro, o atacante acertou o braço no zagueiro Kaíque Rocha. O árbitro da jogo, Rodrigo Jose Pereira de Lima, aplicou um cartão vermelho direto em Rafa Silva.
Antes, o recorde era de Zé Carlos. O jogador tinha sido expulso também quando vestia a camisa do Cruzeiro. Porém, desta vez foi num clássico contra o Atlético-MG, em 2009.
Rafa Silva não entrava em campo com a camisa do Cruzeiro há quatro meses, em razão de lesões na coxa e no joelho. Com a recuperação, Fernando Diniz escalou o atacante para enfrentar o Athletico-PR.
O Cruzeiro perdeu para o Athletico-PR, por 3 a 0, na Ligga Arena. A derrota fez a Raposa estacionar na 8ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos.
Na próxima quarta-feira (30), o Cruzeiro volta a entrar em campo para enfrentar o Lanús, pelo segundo jogo das semifinais da Sul-Americana. A bola rola às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. Com informações de Istoé.