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A Faculdade SESI de Educação realizou, no dia 29 de maio, a segunda edição do Seminário de Educação Superior, reunindo professores da instituição em um espaço dedicado à formação continuada, troca de experiências e reflexão sobre os desafios atuais da prática docente.

O evento teve como tema central “Inteligência Artificial na Educação: Desafios e Potencialidades”, propondo um diálogo crítico sobre o uso de tecnologias emergentes no ambiente educacional. A programação incluiu palestras, rodas de conversa e atividades em grupo voltadas para a aplicação prática da IA no cotidiano pedagógico.

Entre as convidadas desta edição estavam as professoras Márcia de Azevedo Coelho, da Universidade de São Paulo (USP), e Cláudia Helena dos Santos Araújo, do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ambas compartilharam suas experiências e reflexões sobre como a inteligência artificial pode transformar o processo de ensino-aprendizagem e impactar a formação de professores.

Durante o seminário, os participantes foram convidados a pensar sobre o papel da IA não apenas como uma ferramenta de apoio, mas como um elemento que exige revisão de práticas e posturas docentes diante de um cenário educacional em constante evolução.

Para Fernanda Subires, supervisora de Pós-Graduação da Faculdade SESI de Educação, o debate é urgente e necessário:

“Acreditamos que discutir o papel da Inteligência Artificial na educação é essencial para preparar nossos professores para um futuro cada vez mais tecnológico, sem perder de vista o compromisso humano com a docência”, destacou.

A segunda edição do Seminário reforça o compromisso da Faculdade SESI com a inovação pedagógica e com a valorização dos profissionais da educação, promovendo espaços formativos alinhados com as transformações do século XXI.

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