A polícia federal dos Estados Unidos (EUA) identificou uma delegacia de polícia chinesa ilegal em Manhattan, Nova York. O FBI apreendeu dois suspeitos de “conspirar para atuar como agentes do governo da China” e “obstruir a Justiça ao destruir evidências”.

De acordo com a Procuradoria dos EUA para o Distrito Leste de Nova York, a organização clandestina ficava localizada em Chinatown — bairro com uma grande presença e influência de imigrantes asiáticos —, e não tinha licença para funcionar.

A denúncia contra os suspeitos foi aberta nesta segunda-feira (17/4), no Tribunal Federal no Brooklyn (NY). A queixa acusou dois homens de fundar e operar uma delegacia ilegal para uma filial do Ministério de Segurança Pública (MPS) da China.

“Os réus trabalharam juntos para estabelecer a primeira delegacia de polícia no exterior nos Estados Unidos em nome da filial de Fuzhou do MPS”, diz trecho do comunicado do FBI. Em outubro de 2022, o FBI realizou uma busca judicialmente autorizada na delegacia ilegal.

Artigo anteriorDJ Albuquerque, referência da cena eletrônica nacional, agita a festa UNBA WKD em Manaus
Próximo artigoConheça o novo affair de Babal, irmão de Lucas Guimarães