Fernando Vieira (PL), conhecido como “Fernandão”, foi confirmado como candidato a prefeito de Presidente Figueiredo durante a convenção que também homologou Marcelo Palhano como vice. O evento ocorreu neste sábado (3) no Ceti Maria Eva, que tem capacidade para 5 mil pessoas e estava lotado tanto dentro quanto fora.
Em seu discurso, Fernandão ressaltou a importância de colocar o município em destaque nacional novamente, não apenas como referência em merenda escolar, mas também com o respeito e potencial merecidos. “Vamos para a luta para ganhar a eleição, sem medo, com toda a garra do mundo para voltar a colocar este município em destaque nacional,” afirmou.
A convenção contou com a presença de Alfredo Nascimento, presidente do PL, além de representantes dos partidos Democracia Cristã (DC), Podemos, AGIR, Mobiliza e MDB. Juntos, eles formam a coligação que oficializou mais de 40 nomes para a Câmara Municipal.
Fernandão enfatizou a importância do trabalho coletivo e a necessidade de atender às demandas da população, como água nas torneiras, saúde, ruas asfaltadas, educação de qualidade, promoção de esporte, lazer, turismo e fortalecimento do setor primário. “Nossa luta é para libertar Figueiredo, uma referência em desenvolvimento na Amazônia, mas que precisa ser referência com todo potencial que possui,” destacou.
Bruno Cid Ferreira elogiou a trajetória de Fernandão, ressaltando suas contribuições ao agronegócio e ao fortalecimento do campo. “Ele é a referência neste município também em relação a construções sociais e fortalecimento do homem do campo,” avaliou.
A candidatura de Fernandão e Marcelo Palhano marca um momento de esperança e compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população de Presidente Figueiredo.