Ferrari prepara "roupa especial" para o GP da Itália de F1 • Divulgação / Scuderia Ferrari

A Ferrari compartilhou, nesta segunda-feira (1º), detalhes de um novo uniforme especial para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. A etapa será realizada a partir de sexta-feira (5) e se estenderá até o domingo (7).

A prova é cercada de expectativas para a escuderia italiana, uma vez que o Autódromo de Monza, que sediará a corrida, é considerado a “casa” da Ferrari.

A equipe italiana compartilhou registros, nas redes sociais, de camisas e bonés azuis, que serão utilizadas por pilotos e membros da equipe durante a etapa em Monza. O modelo faz alusão aos usados por profissionais da Ferrari na disputa do campeonato de 1975. Na ocasião, Niki Lauda conquistou seu primeiro título da categoria, e a equipe faturou o tricampeonato de construtores.

Vale destacar que a pintura do atual modelo da Ferrari, o SF-25, também faz alusão à temporada de 1975.

Em legenda, a escuderia destacou o legado da pintura e das vestimentas azuis.

“O legado que nos moldou, o espírito que nos move”, diz a legenda da publicação.

Ferrari na temporada 2025

Cercada de expectativas para a temporada 2025, a Ferrari viveu momento de instabilidade no começo do campeonato da Fórmula 1. Atualmente, a equipe se recuperou e ocupa a segunda colocação do Mundial de Construtores, com 260 pontos – 324 a menos que a McLaren, líder da competição.

No GP da Holanda, disputado nesse domingo (31), a Ferrari viu seus dois pilotos não concluírem uma corrida e, consequentemente, não somar pontos. Esta foi a primeira vez, desde o Grande Prêmio do Canadá de 2024, que a escuderia fica sem pontuar em uma etapa.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorJulgamento de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
Próximo artigoMaduro diz que Venezuela está pronta para lutar contra ameaças dos EUA