O mês de junho segue com força total nos shoppings de Manaus, trazendo uma programação diversificada que mistura tradição, cultura pop e muita diversão para todas as idades. De arraiás infantis e quadrilhas juninas até eventos dedicados ao universo do K-pop, os centros de compras da capital amazonense se consolidam como importantes espaços de lazer, cultura e encontro familiar.

No Manaus Plaza Shopping, o destaque é o Arraiá Infantil, que acontece em edição única no dia 21 de junho, das 14h às 17h, na área Plaza Gourmet, com entrada gratuita. O evento terá a presença da Cunhã Mirim do Garantido e dos Mini Bois Caprichoso e Garantido, levando a magia do Festival de Parintins para os pequenos. Haverá ainda comidinhas típicas adaptadas para o paladar infantil, assinadas pelo restaurante Caramuri, com itens como mini cachorro-quente, milho na manteiga e gelatina colorida. “Queremos proporcionar uma experiência divertida e culturalmente rica para os pequenos, com elementos que representam o nosso São João de forma lúdica e educativa”, afirma Adriano Aguiar, gerente de marketing do Manaus Plaza Shopping.

Já no Shopping Grande Circular, a festa segue até o dia 29 de junho com o evento “Apaixonados por Arraiá”, que ocupa o piso L3 com quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas e música ao vivo. Entre os grupos confirmados estão a Junina Esquadrão, Majestade Junina, Felizes na Roça, Carimboi PMAM e Junina Girassol. As barraquinhas funcionam de segunda a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. Para o coordenador de marketing Júlio Kitzinger, a festa também fortalece a economia local: “Celebrar a cultura junina e impulsionar os microempreendedores é um dos pilares do nosso evento.”

No dia 22 de junho, quem assume o protagonismo é a cultura pop sul-coreana, com a realização do Studio K-Pop no Studio 5 Shopping, das 13h às 19h, também com entrada gratuita. O evento chega à sua 5ª edição com atividades como Free Dance, Random Play Dance, Concurso K-pop Cover (solo e grupo) e apresentações de solistas. A proposta é reunir os fãs de grupos como BTS, BLACKPINK e Stray Kids em um ambiente vibrante e acolhedor. “É um encontro para celebrar a diversidade, a criatividade dos fãs e a influência global da cultura coreana”, destaca Luana Cavalcante, coordenadora de marketing do shopping.

Artigo anteriorVisa Manaus recebe visita acadêmica de estudantes da Escola de Enfermagem da Ufam
Próximo artigoEmendas de Adjuto Afonso garantem melhorias no SPA do São Raimundo