Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Filipe Luís evitou dar pistas sobre a escalação do Flamengo em entrevista coletiva neste domingo, véspera da partida contra o Espérance, da Tunísia, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A bola rola a partir das 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

“Todos os jogadores, com exceção do Nico (De La Cruz), têm condições de serem titulares amanhã. Todos estão à disposição. Essa é a melhor notícia que um técnico pode ter. Tenho todas as opções para poder escolher e quebrar a cabeça”, afirmou.

“Amanhã, a escalação sai. É sempre pensado no adversário, nos jogadores que melhor se encaixam”, acrescentou.

O treinador Rubro-Negro também comentou a possível negociação de Gerson. O jogador já teria aceitado uma proposta do Zenit, da Rússia. O clube russo pagaria a multa rescisória de Gerson após o Mundial de Clubes, o que impossibilitaria uma negociação direta com o Flamengo. Filipe Luís negou qualquer tipo de contato com outro time por parte do Flamengo.

“Gerson é jogador do Flamengo. Até o momento, nada diz o contrário. É líder dos companheiros e da equipe. Foi e é muito importante para a gente. Só posso dizer isso. Nada mudou. Absolutamente nada. Tudo o que aconteceu é parte externa”, disse.

“Conversei com ele de forma privada. Continua sendo o mesmo jogador. Como disse o Boto, até que aconteça alguma coisa diferente do que aconteceu até agora, que foi absolutamente nada. Não aconteceu nenhum movimento”, completou.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorAbel revela misto de sentimentos após empate do Palmeiras contra o Porto: “Orgulho e frustração”
Próximo artigoIsrael expulsa últimos ativistas do barco de Greta e Thiago Ávila