Divulgação

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (22/4) a contratação da treinadora Rosana Augusto para comandar a equipe feminina profissional. A profissional chega para o lugar deixado por Maurício Salgado. Rosana se converte na primeira treinadora do futebol feminino do clube carioca.

Antes de assinar contrato com o Flamengo, Rosana passou por clubes como Athletico-PR e Red Bull Bragantino, até ser anunciada como comandante da Seleção Brasileira sub-20, no fim de 2023, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria de forma invicta.

“Estou muito feliz por fazer parte desse clube gigante e liderar um elenco bastante qualificado. Dentro disso, esperamos criar rapidamente uma identidade e galgar coisas maiores. O primeiro passo é ganhar a Copa Rio e, num segundo momento, gerar confiança nas atletas para conquistar vitórias e a classificação no Brasileiro. Em se tratando de Flamengo, obviamente, o foco é nos títulos”, disse Rosana ao site oficial do Rubro-Negro.

Rosana tem uma longa carreira no futebol como atleta. Fez parte da Seleção Brasileira que conquistou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008). Disputou outros dois Jogos Olímpicos, além ter participado de quatro edições da Copa do Mundo.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEm Juruá, Defensoria Pública realiza 150 atendimentos jurídicos gratuitos durante mutirão de serviços
Próximo artigoIpaam inicia mutirão do Cadastro Ambiental Rural em Presidente Figueiredo