Foto: Divulgação/Conmebol

O sonho de construir um estádio próprio voltou a agitar os bastidores do Flamengo. Uma reunião nesta quinta-feira (30/6), com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, será realizada para tratar o tema.

A ideia do Flamengo é ter um estádio nos padrões do Maracanã para que tenha condições e capacidade de receber todos os tipos de jogos. Nas partidas que demandarem públicos menores, setores podem ser fechados para poupar despesas.

A obra seria realizada em parceria com investidores e o local preferido da diretoria Rubro-Negra no momento é o parque olímpico, na Barra da Tijuca. Eduardo Paes se colocou a disposição para ajudar o clube, no entanto sobre o parque olímpico, o prefeito já se pronunciou em sua rede social dizendo que é um local privado.

O assunto voltou aos bastidores do clube por causa da ação da Casa Civil em assuntos do Maracanã como o recente episódio envolvendo a partida entre Vasco x Sport, que havia sido negada devido o planejamento de recuperação do gramado do estádio. Neste final de semana o Maraca irá receber Fluminense x Corinthians, no sábado, e Vasco x Sport no domingo.

Segundo “O Globo”, o Rubro-Negro não descarta desistir de participar da licitação do Maracanã já que não o agrada necessidade prevista de compartilhamento com os outros grandes clubes cariocas que estão fora da licitação.

Além disso, o Flamengo alega que ficou no prejuízo durante a pandemia com os jogos sendo disputados com portões fechados, além de ter feito melhorias estruturais e no gramado.

Até o lançamento do novo edital e uma nova concessão seja realizada, o Maracanã segue sob a administração de Flamengo e Fluminense através do Termo de Permissão de Uso (TPU). (Metrópoles)

Artigo anteriorOposição protocola pedido de criação da CPI do MEC
Próximo artigoLeão Lobo conta que Leo Dias espalhou gravidez de Klara Castanho no Troféu Imprensa