A delegação do Flamengo foi recebida no Rio de Janeiro sob protesto de alguns torcedores. A equipe vive momento negativo e foi eliminada da Libertadores na quinta-feira (26), após empatar sem gols com o Peñarol – havia perdido a ida por 1 a 0 no Maracanã.
O desembarque foi feito na área isolada do terminal de cargas no Aeroporto do Galeão, longe do saguão; porém, um pequeno grupo de aficionados conseguiu furar bloqueios e fizeram cobranças verbais aos atletas e à diretoria. Um deles, inclusive, atirou pipocas em direção ao ônibus rubro-negro.
A presença da Polícia Militar também gerou problemas no local. Após torcedores soltarem bombas no local, a resposta veio através de munição de efeito moral, o que dispersou os presentes.
Ainda não se sabe se o trabalho do técnico Tite terá continuidade, já que a equipe tem pela frente as semifinais da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Antes, no domingo (29), a resposta deve vir no campo, em duelo contra o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Com informações de lance.