Buda Mendes/Getty Images

O volante Erick Pulgar, do Flamengo, sofreu uma lesão durante a partida contra o Bayern de Munique, no último domingo (29/6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O time rubro-negro foi eliminado da competição aao ser derrotado por 4 x 2. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o jogador fez falta em Harry Kane, sentiu lesão e precisou ser substituído.

Nesta quinta-feira (3/7), o jogador passou por cirurgia no metatarso do pé direito. A equipe informou o resultado do procedimento médico.

Veja a nota do clube carioca:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia realizada no meio-campista Erick Pulgar, nesta quinta-feira (3), no Chile, foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências. O procedimento visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique.

O médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, manteve contato com o responsável pela operação, Dr. Cristian Ortiz, e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.

Erick permanecerá em repouso programado no Chile pelos próximos dias para acompanhamento do pós-operatório. Em seguida, retornará ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu processo de recuperação sob supervisão do Departamento Médico do clube.

O primeiro gol da eliminação do Flamengo contra o Bayern de Munique foi marcado por Pulgar, contra, após escanteio. O volante desviou de cabeça contra o próprio gol e inaugurou o marcador da partida.

O Flamengo ainda não informou quanto tempo o jogador ficará em recuperação da lesão após a cirurgia. Porém, deve ser desfalque do elenco para as partidas do Brasileirão. O time rubro-negro volta a jogar no calendário brasileiro contra o Sport. A CBF ainda não definiu a data do confronto.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCalderano deve perder posições no ranking após não conseguir entrar nos EUA
Próximo artigoDona Ruth teria impedido Murilo Huff de saber sobre saúde de Léo