O Manaus foi até Rondônia encarar o Gazin Porto Velho, acabou superado por 2 a 0 neste sábado (18/05), no Estádio Aluizão, e perdeu a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro. Wendel Nery, contra, e Bidick marcaram para a Locomotiva. Mesmo com a primeira derrota em quatro jogos, o Gavião do Norte segue na zona de classificação para a próxima fase da competição nacional.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Manaus foi quem criou a primeira chance de gol da partida. Logo aos cinco minutos, Renanzinho arriscou de fora da área e obrigou Robson a fazer a defesa em dois tempos, no primeiro duelo entre o atacante esmeraldino e o goleiro da Locomotiva, que se repetiu dois minutos depois. Desta vez, Renanzinho recebeu pela esquerda, driblou um marcador e finalizou rasteiro no canto, mas Robson foi buscar.

A resposta do Porto velho veio aos nove minutos. Lagoa recebeu pela esquerda e cruzou à meia altura, Wendel tentou cortar e acabou desviando para dentro do gol do Manaus, colocando a equipe da casa à frente do placar. O Gavião, agora em desvantagem, seguiu tentando chegar ao gol. Thiaguinho recebeu pela direita, puxou para o meio e chutou rasteiro, mas Robson segurou.

Apostando nos contra ataques, o Porto Velho voltou a assustar com Rodney, que recebeu pela direita, deixou a marcação pra trás e tentou rolar para o meio, mas Vinicius saiu bem e fez a defesa à queima roupa.

Após o intervalo, a equipe da casa voltou ainda mais perigosa. Aos 15 minutos, Rodney fez jogada individual pela direita e a bola acabou sobrando para Erivan, que emendou de primeira e obrigou Vinicius a espalmar para escanteio. Quatro minutos depois, o Manaus teve uma ótima chance para empatar. Denis recebeu pela direita e cruzou para Lúcio Maranhão, que na pequena área, completou de peixinho por cima do gol.

Aos 20 minutos, Erivan apareceu de novo e quase marcou um golaço para a Locomotiva. O camisa 18 aproveitou sobra pelo meio, deixou dois marcadores para trás e finalizou rasteiro com perigo para fora. Aos 24, novamente o Gavião teve a chance de empatar e desperdiçou. Após cruzamento afastado, Roney aproveitou e rolou para Lúcio Maranhão, que novamente na pequena área, acabou se atrapalhando e não conseguiu completar para o gol.

E aos 31 minutos, o Porto Velho conseguiu sacramentar a vitória, marcando o segundo gol. Rodrigo Ramos cruzou à meia altura da direita e Bidick se abaixou para completar de cabeça, a bola foi subindo e desceu dentro do gol, encobrindo o goleiro Vinicius. Quatro minutos depois, quase veio o terceiro da Locomotiva. Cruzamento da direita, João Victor dominou no peito e emendou para o gol, a bola passou pelo goleiro esmeraldino, mas não por Gutierrez, que tirou de peito praticamente em cima da linha.

Em sua última tentativa de pelo menos diminuir o placar, o Manaus chegou com perigo novamente já aos 39 minutos. Miliano avançou pela esquerda e cruzou, a defesa afastou e Renanzinho emendou de primeira para o gol, mas a bola acabou batendo no próprio companheiro Roney e a defesa do Porto Velho afastou de vez.

Panorama e próximas partidas

Com a primeira derrota na competição, o Manaus segue com cinco pontos, na 4ª posição do grupo A1 da Série D. Pela 5ª rodada, o Porto Velho enfrenta novamente um adversário amazonense, desta vez o Princesa do Solimões, às 16h de sábado (25/05), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. Por sua vez, o Gavião encara duelo local contra o Manauara no Estádio da Colina, às 15h30 de domingo (26/05).

Artigo anteriorTribunal de Justiça do Amazonas confirma condenação da Ambev a pagar R$ 750 mil por acidente de trânsito
Próximo artigoAmazonas e Paysandu ficam no 1 a 1; Matheus Serafim abriu o placar para a Onça, mas Esli Garcia empatou