Uma família americana virou, sem saber, estrela de anúncio publicitário em Boa Vista. A foto deles foi tirada da internet e acabou indo parar em um outdoor de uma agência de empréstimos na capital de Roraima. O caso ganhou repercussão no jornal New York Times, que dedicou uma página na edição de ontem.

As celebridades só tomaram conhecimento do fato quando uma amiga da família, veio foi a Roraima visitar os pais e viu a foto no outdoor. Imediatamente ela ligou para seu amigo o jornalista Seth Kugel. Na foto, foi tirada nos Estados Unidos, estão os pais do jornalista, o irmão, a cunhada e dois sobrinhos.

Assim que teve conhecimento, o jornalista, ligou de Nova York para a loja, em Boa Vista. Ele recebeu a informação de um funcionário que não tinha ideia do que havia acontecido e acionou a matriz, em Manaus.

Em contato com a matriz, Seth Kugel, descobriu que a foto foi escolhida por uma agência de publicidade que nem existe mais.

Imagens

A Justiça Brasileira tem entendimento que as imagens que estão na internet não são de domínio público. Se forem usadas sem autorização, as pessoas que aparecem nas fotos e até o fotógrafo têm direito a indenização.

O valor depende do dano. Em menor escala, a indenização costuma ser de alguns mil reais, mas pode chegar a milhões.

Fonte – Jornal da Globo

Artigo anteriorAssembleia Legislativa do Maranhão arquiva pedido de impeachment de Roseana Sarney
Próximo artigoSem acordo com Palmeiras, paraguaios afirmam que Libertad segura Moreira