As autoridades dos Estados Unidos estão em alerta máximo com a aproximação do furacão Milton, de categoria 5, previsto para atingir a costa da Flórida nesta quarta-feira (9/10).
Milhares de moradores já receberam ordens de evacuação, principalmente nas áreas mais vulneráveis da região oeste do estado.
As autoridades têm reforçado ainda a necessidade de agir rapidamente para evitar mais tragédias, já que a tempestade pode ser uma das mais devastadoras a atingir o estado em um século.
Mesmo assim, algumas pessoas resistem em abandonar suas casas. Em resposta, o Chefe de Polícia de Holmes Beach, William Tokajer, fez um apelo.
“Se você for burro o suficiente para pensar que pode sobreviver, escreva seu nome e o número de telefone de seu parente mais próximo no braço, para que quando localizarmos o seu cadáver, saibamos para quem ligar.”
A prefeita de Tampa, Jane Castor, também reforçou a gravidade da situação em entrevista à CNN.
“Se você escolher ficar em uma dessas áreas de evacuação, você vai morrer”, alertou.
“Questão de vida ou morte”
O furacão Milton se formou no Golfo do México e passou pela península de Yucatán, no México, antes de se dirigir à Flórida. Segundo o presidente dos EUA, Joe Biden, a situação é extremamente grave.
“Evacuem agora. Isso é uma questão de vida ou morte”, declarou Biden nessa terça-feira (8/10).
Com informações de Metrópoles.