Vem mais medalha por aí nos Jogos de Paris 2024! A Seleção brasileira de futebol feminino fez jogo perfeito, massacrou a Espanha, venceu por 4 a 2 e se classificou para a decisão do torneio. Com a vitória, o Brasil já garantiu mais uma medalha, resta saber se será prata ou ouro.
Autor do gol no confronto contra a França, nas quartas de final, Gabi Portilho voltou a se destacar, sendo importante no primeiro gol da seleção, marcando o segundo e dando assistência no terceiro tento.
Com a classificação, o Brasil conquistará sua terceira medalha no futebol feminino na história das Olimpíadas. Antes, o Brasil já conquistou a prata em duas oportunidades, Atenas 2004 e Pequim 2008. Dessa forma, a seleção segue em busca do ouro inédito.
O jogo
O confronto foi “facilitado” pela seleção espanhola logo no começo do jogo, quando a goleira da Espanha foi alçar a bola para o campo de ataque e acabou acertando a própria companheira, marcando um gol contra.
Depois, o jogo se manteve na mesma toada, com a Espanha mantendo a posse de bola e o Brasil criando chances de ampliar o confronto no contra-ataque e na pressão no campo adversário. Nesse esquema, o Brasil se impôs e criou inúmeras chances de aumentar a contagem. No fim do primeiro tempo, Gabi Portilho recebeu passe açucarado na marca do pênalti e bateu de primeira para ampliar o placar.
A toada do segundo tempo foi a mesma, e o Brasil voltou a ter chances de ampliar a vantagem, mas com a Espanha chegando com mais perigo. Em contra-ataque, aos 25 do segundo tempo, Adriana marcou o terceiro gol, aumentando a conta.
Na reta final, o confronto teve momentos “caóticos”. Aos 40 minutos do segundo tempo, a Espanha diminuiu o placar e esboçou uma pressão. Entretanto, em mais uma falha da arqueira e da zaga espanhola, Kerolin roubou a bola e saiu de frente pro gol, tocando na saída da goleira e ampliando. No fim, a seleção espanhola conseguiu diminuir o placar novamente, mas não foi o suficiente, fechando a conta em 4 a 2 para o Brasil.
Final
Na decisão o Brasil enfrentará os Estados Unidos que, mais cedo, bateu a seleção alemã. Essa será a terceira vez que as seleções se enfrentam em uma final Olímpica. Nas outras oportunidades, em Atenas 2004 e Pequim 2008, os Estados Unidos levou a melhor e conquistou a medalha de ouro. Com informações de Istoé.