A série Senna aborda, entre tantos temas, os relacionamentos e namoros do piloto Ayrton Senna ao longo da vida. Adriane Galisteu e Xuxa estão presentes, ainda que retratadas de forma distinta.
O piloto manteve um relacionamento com Xuxa por cerca de 1 ano e 10 meses. Em relatos posteriores, a apresentadora já disse que se encontrou com ele algumas vezes após o término, mas cessaram o contato por completo quando ele começou a namorar.
Cerca de três anos depois, ele se envolveu com Galisteu, num namoro que durou cerca de um ano e meio, chegando ao fim somente com a sua morte.
Na série, havia uma dúvida sobre quem seria retratada como a última namorada de Senna na reta final de sua vida. Porém, o tempo de tela da personagem de Adriane Galisteu, vivida por Julia Foti, é muito inferior ao de Xuxa (Pâmela Tomé).
Ayrton Senna e Adriane Galisteu
Senna conheceu Adriane Galisteu à época em que ela ainda era apenas uma modelo de 19 anos, no GP de Interlagos, em 1993. Há relatos que indicam que eles se conheceram nos bastidores do próprio autódromo, e outros de que teriam se visto numa balada em que foi comemorada a vitória do piloto àquele ano. Pouco depois, ele a chamou para passar um fim de semana em sua mansão em Angra dos Reis.
Os dois tiveram um relacionamento com ampla cobertura midiática. Foram vistos em viagens e a modelo o acompanhou em diversas de suas provas na categoria. No dia do acidente, tinha viajado à Europa para encontrar Ayrton depois da prova em San Marino, na Itália – ela estava em Algarve, Portugal.
O que Galisteu diz sobre Xuxa e Senna
Sobre a relação com Xuxa, Adriane Galisteu opinou em seu livro O Caminho das Borboletas – Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna, lançado pouco depois da morte do piloto de F1. Ela destaca que Ayrton Senna teria o costume de falar sobre Xuxa “com carinho” e que teriam tido um “desfecho muito rápido, muito frustrante”.
Ela ainda comenta a polêmica que surgiu à época, quando Xuxa foi tratada como a “viúva oficial” de Senna, mesmo anos depois do término, em vez de Galisteu. “Sabem o que eu penso? Eu não estava ali para disputar o papel de viúva. Eu estava ali porque a única coisa que realmente me interessava eu perdera”, escreveu Adriane. Com informações de Estadão.