Reprodução

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão nesta quinta-feira (26/9). O motivo do gancho seria o gesto obsceno que causou a expulsão durante a eliminação do Palmeiras para o Flamengo, em 7 de agosto, na Copa do Brasil.

Mesmo que a expulsão tenha ocorrido na Copa do Brasil, Abel precisará cumprir a punição no Campeonato Brasileiro. Isso porque a Procuradoria do STJD pediu que fosse utilizado o artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que determina que “quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade”.

O Palmeiras, no entanto, não concorda com a punição. O clube pretende recorrer, pois entende que não é justo o cumprimento de uma suspensão ocorrida na Copa do Brasil, em partidas do Brasileirão. Portanto, a diretoria alviverde deve pedir o efeito suspensivo para Abel Ferreira. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSTF dá prazo de 5 dias para Aleam e Governo se manifestarem sobre emenda que deu a Roberto Cidade terceiro mandato
Próximo artigoEx-companheiro mata casal a facadas e foge em São Paulo