VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Aos quase 83 anos, Gilberto Gil levou a turnê Tempo Rei à Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, nesse sábado (7/6). Com mais de seis décadas de carreira, o artista apresentou um show de 2 horas e 40 minutos repleto de clássicos que ajudaram a construir a história da música brasileira.

Com músicas que marcaram sua trajetória, como Palco, Refazenda, Cálice, Drão, Tempo Rei e Estrela, o cantor emocionou o público da capital.

O convidado especial do show foi o cantor Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts. Ao anunciá-lo, Gil exaltou a banda e a raiz brasiliense do cantor: “Filho da terra, menino da terra. Viva, Natiruts”.

Juntos, eles cantaram a canção Extra, seguida do momento reggae que Gil iniciou com Não Chore Mais, versão em português de No Woman, No Cry, de Bob Marley.

Outro momento marcante foi a interpretação de Cálice, composta por ele e Chico Buarque durante a censura da ditadura militar.

Antes da música, um vídeo de Chico falando sobre as atrocidades da ditadura foi exibido no telão do evento, levando o público a entoar gritos contra a anistia aos réus do 8 de Janeiro.

Apesar do tom emotivo em diversos trechos, o show também teve momentos de pura celebração. Gil esteve à vontade no palco, em sintonia com a banda — formada por músicos como Mestrinho, seus filhos José e Nora, e o neto João Gil.

A apresentação terminou em clima festivo, com um bloco que colocou o público para dançar ao som de Emoriô, Aquele Abraço, Esperando na Janela e Toda Menina Baiana.

Após a passagem por Brasília, Gil ainda leva a turnê Tempo Rei por cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Belém.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorINSS: entidade usava várias contas contra rastreio de valores, diz PF
Próximo artigoUFC 316: Kayla Harrison conquista cinturão e desafia Amanda Nunes