O 32º Festival Folclórico de Barreirinha está confirmado para o último final de semana do mês de agosto, nos dias 25, 26 e 27, no Centro Cultural João Bezerra dos Santos, a arena do Touródromo. O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, e o vice-prefeito Ridson Barbosa, anunciaram a realização do evento cultural em transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais nesta quinta-feira (14).

O formato será dividido com abertura oficial, festa dos visitantes, passagem de som, com a disputa principal dos bois Touro Preto com o Touro Branco. A apuração para conhecer o vencedor do festival será no dia 28 de agosto. Para o prefeito Glenio Seixas, o investimento na cultura é fundamental para aquecer a economia do município que aguarda o período do evento folclórico. 

 “Em dois anos e quatro meses, não conseguimos fazer o nosso festival por conta da pandemia. Tivemos algumas perdas de pessoas queridas em ambas as associações. Isso nos deixou muito abalados. A gestão desenvolve um trabalho para que esse festival seja o melhor de todos os tempos. Agradeço o apoio dos nossos parceiros que vão fortalecer nossa maior manifestação cultural”, ressalta Glenio Seixas. 

Preparativos dos Touros

O presidente do Touro Preto, Poluber Beltrão, destaca a importância do resgate do evento cultural da Princesinha do Paraná do Ramos. “Eu tenho convicção que vamos firmes para a disputa deste que será um dos maiores festivais folclóricos de Barreirinha, o Touro Preto está preparado para essa grande competição”, disse. 

Para o presidente do Touro Branco, Rildo Coelho, o momento é de celebração. “O Touro Branco tem 45 dias de muito trabalho, mas estamos confiantes.  Sabemos do esforço de cada integrante e simpatizante que ama essa brincadeira de boi e também do apoio do prefeito Glenio Seixas e vice-prefeito Ridson Barbosa”, finaliza.

Artigo anteriorOmar ajuda a derrubar vetos presidenciais que negavam compensação a Estados por corte no ICMS de combustíveis
Próximo artigoProfessora Jaqueline e Emília Ferraz tomam posse do diretório do ‘União Mulher’ estadual e municipal