Atleta que participou do The Ultimate Fighter Brasil estava preso desde junho por agredir a esposa • Reprodução/Redes sociais

Godofredo Castro de Oliveira, lutador de MMA (artes marciais mistas), conhecido como Godofredo Pepey, foi encontrado morto em uma prisão em que estava detido na Flórida, Estados Unidos, neste domingo (9).

O lutador era natural da cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Ele tinha 38 anos e deixa dois filhos.

Ex-UFC: lutador Godofredo Pepey é encontrado morto em prisão nos EUA

Pepey teve sua primeira luta oficial em dezembro de 2003, ocasião que venceu seu adversário por aplicar o golpe conhecido como “chave de braço”.

Após seu primeiro combate ficou seis anos longe dos ringues. Sua segunda luta foi em abril de 2006, em que também se sagrou vencedor.

O lutador teve nove vitórias seguidas desde a sua estreia até o ano de 2012, quando teve um combate no UFC (Ultimate Fighting Championship) pela primeira vez.

Na ocasião disputou o cinturão da categoria “peso pena” contra o também brasileiro Rony Jason. Pepey perdeu a luta por decisão unânime do júri.

Seu último combate pela competição foi em 2018, ao todo foram 11 lutas no UFC, sendo seis derrotas e cinco vitórias em suas disputas.

A última luta oficial de Pepey ocorreu em fevereiro de 2022, quando perdeu a disputa pelo cinturão da categoria peso pena na competição Ares FC, na disputa contra o francês Abdoul Abdouraguimov, conhecido como The Lazy King.

Godofredo também tentou carreira na política. Em 2024, foi candidato a vereador de sua cidade natal pelo Republicanos, mas não foi eleito. Ele teve apenas 77 votos para o cargo, o que correspondeu a 0,01% dos votos válidos.

Em junho de 2025, ele foi preso acusado de agredir a esposa, Samara Mello, em Deerfield Beach, nos Estados Unidos.

Morte de Godofredo Pepey

Godofredo Pepey, foi encontrado morto em uma unidade prisional da Flórida, neste domingo (9), onde estava detido.

As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas pelas autoridades locais.

A informação da morte do atleta foi confirmada pelo advogado de Samara, Gaudênio Santiago, que publicou um vídeo nas redes sociais, neste domingo, em defesa da esposa do lutador, pedindo respeito à família e esclarecendo questões legais sobre a liberação do corpo.

Neste momento circulam comentários maldosos, e responsáveis de pessoas próximas atribuindo à Samara a culpa pelo ocorrido. Isso precisa ser interrompido imediatamente. Samara não é apenas vítima de um processo de violência doméstica, do qual resultou a prisão de Pepey, como agora enfrenta o impacto emocional pela morte do atleta

Gaudênio Santiago, advogado de Samara Mello

Segundo Santiago, Samara Mello é a única representante legal autorizada a tratar da liberação e repatriação do corpo de Pepey, assim como de todos os trâmites legais relacionados.

Detalhes sobre sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorTrio esquarteja homem e esconde corpo em carrinho de bebê em SP. Veja vídeo
Próximo artigoVídeo: Incêndio atinge proximidades do aeroporto de Belém, no Pará