Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), vai construir a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). A unidade terá atuação autônoma no policiamento preventivo e ostensivo da região. O Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos foi assinado nesta quarta-feira (02/07), na sede da UGPE, no Centro.

A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica contou com a participação do secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, do comandante geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, e do comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Aldivan Rodrigues.

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, destacou que a nova unidade da Polícia Militar vai assegurar uma resposta ainda mais eficaz diante das necessidades locais. “A Companhia Independente da PM no município vai fortalecer a presença da corporação na região, e aprimorar a eficiência das operações de segurança, melhorando o serviço prestado à população”, ressaltou.

De acordo com o comandante geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, tanto a estrutura de trabalho dos policiais quanto o atendimento à população serão melhorados. “Esse é um projeto que já vínhamos tratando há algum tempo. Eirunepé vai receber um quartel novo, com estrutura adequada para abrigar nossa tropa e oferecer um serviço de qualidade à população. Estamos também reforçando o efetivo no município, que merecia essa atenção especial”, destacou o comandante.

Artigo anteriorPrefeitura realiza intervenção emergencial em rede de drenagem na Vila da Prata
Próximo artigoÁtila e Aziz garantem apoio do governo federal para inclusão da reforma do aeroporto de Carauari no PAC