Divulgação/ PF

Em ação conjunta com a Receita Federal, a Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27/8), operação para impedir a entrada de aparelhos eletrônicos e celulares de forma ilegal no país por de uma organização criminosa instalada em Joinville (SC), a famosa muamba.

Ao todo, 140 policiais federais e 50 servidores da Receita Federal cumprem 37 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais relacionados a 14 empresas da cidade.

Muamba era revendida em lojas físicas e virtuais

Durante as investigações, foi identificado que o grupo comercializava eletrônicos como smartphones, tablets, notebooks, smartwatches, fones de ouvido e outros acessórios para celulares e computadores.

Esses produtos chegavam ao Brasil de maneira clandestina e eram vendidos em lojas físicas e pela internet, por meio de redes sociais.

Nos últimos três anos, as atividades criminosas da organização teria movimentado um valor superior a R$ 80 milhões. Os responsáveis pelas empresas envolvidas poderão responder pelos crimes de descaminho, associação criminosa e lavagem de capitais. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFamília é atacada a tiros dentro de casa, em Recife; mulher morre
Próximo artigoSepror alerta sobre prazo para renovação de documento de pescadores e pescadoras