Pep Guardiola confirmou, nesta sexta-feira (27/9), a ausência de Rodri para o restante da temporada 2024/25. O volante do Manchester City sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito no clássico contra o Arsenal disputado no último domingo (22/9).
“Na próxima temporada ele estará aqui. Essa temporada acabou. Infelizmente, foi o pior. Ele vai se recuperar passo a passo e seguir em frente “, disse Pep Guardiola.
Perguntado sobre reposição, Guardiola não descartou que o Manchester City buscará reforços na janela transferências de inverno, em janeiro, e citou os substitutos dentro do elenco.
“É um deles (Rico Lewis ou Mateo Kovacic). Temos mais alguns. Gundogan pode jogar nessa posição, John (Stones) e Manu (Akanji) já jogaram nessa posição. Então temos alternativas. Veremos… falamos hoje com o Txiki (Begiristain, diretor do City) e veremos (sobre reforços). Não temos que decidir amanhã, certo? Temos tempo para ver os possíveis problemas que temos e veremos “, disse.
“Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”, completou. Com informações de Metrópoles.