Saeed M. M. T. Jaras/Anadolu via Getty Images

O Hamas comunicou neste domingo (2/11) que entregará os corpos de três reféns israelenses à Cruz Vermelha, em meio a acusações mútuas entre o grupo palestino e Israel sobre violações da trégua que interrompeu dois anos de guerra na Faixa de Gaza.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, informou que a entrega será feita às 20h, no horário local. Segundo comunicado divulgado no Telegram, os corpos foram “resgatados no sul da Faixa de Gaza” e serão transferidos “aos médicos da Cruz Vermelha”. O grupo não especificou o local exato da entrega.

Pedido de ajuda

Nesse sábado (1º/11), as Brigadas Qassam fizeram um pedido aos mediadores do cessar-fogo com Israel e ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Eles querem equipamentos e pessoal para trabalhar na recuperação dos corpos israelenses na Faixa de Gaza.

Em um comunicado, o Hamas afirmou estar de “prontidão para trabalhar na recuperação dos corpos de prisioneiros inimigos dentro da Linha Verde, simultaneamente e em todos os locais, como parte do encerramento deste processo”,

Nas últimas semanas, o grupo admitiu ter dificuldades para recuperar os corpos, que se encontram sob os escombros dos edifícios destruídos em Gaza.

Artigo anteriorVice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19
Próximo artigoZezé Motta diz que foi vítima de abuso e expõe dores em desabafo