PF/Divulgação

Um foragido da Justiça morreu durante confronto com a Polícia Federal (PF), nessa segunda-feira (14/10). Escondido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o homem respondia por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso e resistência à ação policial.

O investigado também estava envolvido em uma tentativa de roubo a carro-forte, no município de Icapuí (CE), em junho deste ano. Na ocasião, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e cerca de 10kg de material explosivo.

A operação ocorreu no bairro Jardim Jóquei Club, após a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará compartilhar dados de inteligência com a Ficco-MS, indicando a possível localização do foragido.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, resistindo à prisão, e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Em legítima defesa, os agentes reagiram. O homem foi ferido, socorrido, levado ao hospital, mas não resistiu.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP). A operação também contou com a participação das mesmas forças da Ficco-MS.

 
Artigo anteriorEmpresário, farmacêutico e balconista são presos por venda de Zolpidem
Próximo artigo“Horrível”, diz veterinário que achou animais massacrados por criança