Reprodução

Um estudante de Ciências da Computação foi preso nesta quarta-feira (11) em Aracoiaba, no interior do Ceará, suspeito de enganar vítimas pela internet para conseguir imagens íntimas, extorquir dinheiro e comercializar esse conteúdo em plataformas adultas como OnlyFans e sites pornográficos.

Ele foi localizado após novas ameaças feitas a uma das vítimas.

De acordo com as investigações, o universitário se passava por mulher nas redes sociais para conquistar a confiança de pessoas e convencê-los a enviar fotos e vídeos de teor íntimo.

Quando recebia o conteúdo, ele fazia ameaças e extorsões para que o material não fosse divulgado em faculdades, igrejas ou outros locais que a vítima frequentava. Quem não aceitava, era denunciado na rede social, além de poder ter a sua imagem divulgada ou vendida em sites de fotos íntimas.

A Polícia Civil disse que o suspeito armazenava mais de 40 mil imagens de mulheres. Cerca de 15 vítimas do investigado já foram identificadas.

O caso vinha sendo apurado desde 2021, quando uma das vítimas procurou a polícia após ter imagens vazadas na internet. Apesar da gravidade da denúncia, o suspeito conseguiu dificultar a investigação utilizando técnicas avançadas de tecnologia para ocultar sua identidade virtual.

Ele aproveitava os conhecimentos em informática para criar obstáculos ao rastreamento de seus passos digitais.

As apurações apontam que o estudante mantinha diversos perfis falsos para acessar conteúdos íntimos de diferentes vítimas. A polícia ainda investiga a possibilidade de outras vítimas envolvidas no esquema e trabalha para identificar se havia participação de terceiros na disseminação e comercialização das imagens.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPolícia encontra 145 quilos de cocaína em caminhão com colchões no Ceará
Próximo artigoMédico de Pedro Severino não descarta volta ao futebol: “Muito forte”