Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), efetuou a prisão em flagrante de Jeferson Campos Paes, de 20 anos, por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ação policial ocorreu na sexta-feira (07/02), no bairro Bolívia, área urbana do município.

Segundo informações do delegado Ramon Sampaio, titular da 73ª DIP, a polícia foi acionada pela vítima na manhã do mesmo dia. A pessoa relatou que seu cartão bancário havia sido furtado e estava na residência do suspeito, que teria realizado compras superiores a R$ 1 mil utilizando o cartão furtado.

“A vítima explicou que é vizinha do suspeito e que ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas horas antes do furto. Após diligências, com apoio das equipes da PMAM e da GCM, localizamos o cartão furtado e também apreendemos duas espingardas em posse de Jeferson”, destacou o delegado.

O suspeito foi levado à delegacia local junto com os materiais apreendidos para realização dos procedimentos legais necessários. Durante a averiguação, ficou comprovado que ele já possuía antecedentes criminais por crimes semelhantes.

Procedimentos

Jeferson Campos Paes foi autuado pelos crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele segue detido e permanece à disposição da Justiça.

Artigo anteriorTermina nesta segunda pagamento especial do saque-aniversário do FGTS
Próximo artigoEstudo: café da manhã ajuda a proteger contra doenças cardiovasculares