
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (10/11), mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, acusado de tentar matar a companheira, de 34 anos, durante uma discussão por ciúmes.
De acordo com o delegado Hugo Albernaz, o crime ocorreu no sábado (08/11), quando o suspeito se armou com um revólver calibre 32 e efetuou um disparo na direção da vítima. O tiro não a atingiu, pois o projétil acertou uma parede próxima.
“Após o fato, ele fugiu do local em uma motocicleta. Já a vítima compareceu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o infrator. Com base nas informações e nos elementos colhidos, representei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva, que foi decretado”, explicou o delegado.
Ainda conforme Albernaz, dois dias após o crime, o homem compareceu à delegacia para solicitar uma medida protetiva contra a companheira, momento em que teve a ordem de prisão cumprida.
O suspeito responderá por tentativa de feminicídio, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.










