
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas por vender e desbloquear celulares roubados. A prisão aconteceu em uma loja de assistência técnica no bairro Alvorada. No local, foram encontrados 19 celulares sem origem comprovada e um notebook com programas para desbloqueio. A polícia chegou até o local após receber uma denúncia anônima.
Conforme o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, a ação policial ocorreu em uma loja de assistência técnica localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste, e as diligências iniciaram após a equipe de investigação receber uma denúncia sobre a atividade ilícita da loja. “Durante a fiscalização, identificamos um celular com restrição de roubo e um notebook com vários programas usados para desbloqueio de celulares. Além disso, apreendemos mais 19 celulares sem origem comprovada”, disse o delegado.
O delegado ressaltou que a importante que a população continue a realizar as denúncias, por meio dos números (92) 99258-1056, disque-denúncia do NIRC e o 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“As denúncias são fundamentais para que possamos continuar fiscalizando o comércio ilegal de aparelhos e garantir o êxito em tirar esses celulares e vendedores ilegais de circulação”, destacou o delegado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada e está à disposição da Justiça.