Foto: Reprodução

Um homem de 38 anos, acusado de feminicídio, foi preso, nessa quarta-feira (4/6), na cidade de Uberlândia (MG), em cumprimento a mandado expedido pela comarca de Água Branca (AL). A vítima foi morta com uma facada no pescoço.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta das Polícias Civis de Alagoas (PCAL) e Minas Gerais (PCMG), com atuação das áreas de inteligência dos dois Estados.

A operação foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL/AL), em colaboração com o setor de inteligência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) de Minas Gerais.

O homem é suspeito de matar Luzia dos Santos de Araújo no dia 8 de março de 2025, no povoado Alto da Boa Vista, zona rural de Água Branca. Segundo as investigações, o crime ocorreu em um bar onde o casal estava. A vítima foi atingida por um golpe de faca no pescoço.

Consta nos autos que o relacionamento entre os dois apresentava histórico de violência doméstica. No dia do crime, o suspeito teria agido por ciúmes. A vítima permaneceu caída no chão do bar por várias horas, enquanto o filho do casal, de sete anos, estava ao seu lado pedindo ajuda.

Após o crime, o autor fugiu do local e permaneceu foragido por quase três meses. Ele foi localizado em Uberlândia, onde vivia de forma discreta e exercia atividades informais.

O homem foi levado à sede da 9ª RISP, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. Ele deverá ser encaminhado para audiência de custódia nos próximos dias.

Com informações de Gazeta Web.

Artigo anteriorNo Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus e FUnATI promovem ação de plantio e doação de mudas
Próximo artigoPrefeitura apresenta avanços da Educação de Jovens e Adultos durante fórum em Manaus