Homem sobrevive após 11 horas escondido no trem de pouso de avião que viajou da África do Sul para a Holanda

Compartilhe

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi descoberto por volta das 11h da manhã de domingo (23) no aeroporto de Amsterdã, na Holanda. Não está claro onde ele subiu a bordo, ele foi encontrado vivo escondido no trem de pouso de um avião de carga. As informações são do O Globo.

Os bombeiros retiraram o homem da aeronave. Então descobriu-se que ele ainda estava vivo. Ele estava hipotérmico e, depois que sua temperatura subiu, foi levado para um hospital.

O voo em questão viajou da África do Sul para Amsterdã por cerca de 11 horas. O que impressionou a todos foi o fato de sobreviver nesse período de viagem no compartimento onde ficam as rodas do avião, visto que o ar fica rarefeito e a temperatura cai rapidamente nessa área. Segundo as autoridades, em uma altitude de 10 quilômetros a temperatura a – 50 graus. Ou seja, faz com que uma pessoa perca a consciência e sofra hipotermia.

“Às vezes encontramos corpos que ainda têm gelo sobre eles, de tão frio”, disse um policial ao portal de notícias holandês Gelderlander, se referindo a outros imigrantes ilegais que já foram encontrados no trem de pouso. Segundo o portal, nos últimos cinco anos, seis outros foram encontrados no compartimento de aeronaves na Holanda — cinco estavam mortos.

300x250tce

Segundo a polícia, o homem passa bem, considerando as circunstâncias em que foi encontrado, e foi levado para um hospital. O caso é investigado.