
“Não podemos aceitar a intolerância política, a violência e a ameaça à vida das pessoas por causa da campanha política, que já acabou”, disse o deputado federal José Ricardo, ao tomar conhecimento de que o muro da residência do senhor José Cláudio Pontes, conhecido como “PTziho” localizado no bairro Redenção, foi alvejado com nove tiros, na madrugada desta quarta-feira (2).
Uma caminhonete modelo S10 que ainda não teve o condutor ou os demais suspeitos identificados.
De acordo com relatos de José Claúdio a polícia os disparos foram deflagrados por volta de 4h40 da madrugada. PTzinho disse que estava dormindo no momento dos disparos.
Crime Político
Há forte indícios de motivação política, pois o muro desta residência sempre teve sua divulgação e posicionamento político a favor de com uma pintura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores e, certamente, houve motivação política.
De acordo informações do deputado José Ricardo que esteve local, na residência habitam crianças e pessoas idosas, que nesta madrugada viveram momentos de terror.
“Eu acompanhei o Cláudio Pontes até o 19º DIP, para realização do Boletim de Ocorrência”, informou o parlamentar, afirmando que estará acompanhando para que a Secretaria de Segurança identifique e puna os culpados pelo crime.
Os disparos contra o muro da residência do petista, ocorrem na semana em que os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) contestam o resultado da apuração que consagrou a vitória de Lula, no domingo (30).
A residência de José Cláudio Pontes ficou bem conhecida em Manaus depois que a fiscais da propaganda eleitoral removeram uma outra pintura de Lula por desacordo com a legislação de propaganda política.