Mohammed Hamoud/Getty Images

Os Houthis, do Iêmen, elevaram o tom e realizaram um ataque contra o território de Israel com um míssil supersônico. A ação aconteceu neste domingo (15/9), e teve como alvo uma região de Jafa, na capital Tel Aviv.

Em um comunicado divulgado no Telegram, o porta-voz do grupo terrorista, Yahya Saree Qasim Saree, disse que a operação forçou mais de 2 milhões de israelenses a buscarem abrigo.

O ataque foi confirmado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), que diz ter interceptado o míssil com a ajuda do sistema Domo de Ferro. O projétil teria se fragmentado no ar, e não deixou feridos.

Após a ofensiva, o primeiro-ministro israelense afirmou que os Houthis podem sofrer retaliação pelo ataque.

“Esta manhã, os Houthis lançaram um míssil do Iêmen em nosso território. Eles já devem saber que cobramos um preço alto por qualquer tentativa de nos atacar”, disse Benjamin Netanyahu, segundo um comunicado divulgado por seu gabinete.

Ataques dos Houthis

Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, os Houthis têm lançado uma série de ataques contra embarcações na região no Mar Vermelho que tenham ligações com Israel ou países aliados.

Segundo o grupo, as ações são em apoio ao povo da Palestina e o Hamas, e devem continuar até que o conflito no enclave palestino chegue ao fim. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorIncêndio de grandes proporções em área de mata assusta moradores na estrada Novo Airão – Vídeos
Próximo artigoGoverno Presente leva mais de 7,3 mil atendimentos à população da zona leste de Manaus