Fotos: Divulgação/Idam

Nesta sexta-feira (28/02), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou um mutirão de atendimento a agricultores familiares indígenas da Aldeia do Cuia, em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus). Durante a atividade, que recebeu 133 trabalhadores rurais, foram entregues Cartões do Produtor Primário (CPP), realizadas inscrições no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), entre outros serviços.

Conforme a responsável pelo Posto Avançado (PA) Idam/Monte Sinai, Rosiele dos Santos Vasconcelos, a atividade teve como foco a regularização de membros da Associação dos Moradores da Terra Indígena Aldeia Lago do Cuia. Além dos técnicos do PA Idam/Monte Sinai, participaram da ação membros da equipe técnica da Unidade Local (UnLoc) Idam/Autazes.

“É mais uma atividade de uma série de ações que o Idam tem realizado com o objetivo de regularizar a associação e, assim, garantir com que o público beneficiado tenha acesso a programas e chamadas públicas, em especial ao edital da casa de farinha”, pontuou Rosiele.

Na ação, o Idam contabilizou a entrega de um total de 11 CPP’s e 20 inscrições no CAF. Na ocasião, também foram realizadas visitas técnicas para direcionamentos e esclarecimentos de dúvidas. “Estamos com um projeto de instalação de uma Unidade Demonstrativa (UD) de Mandioca, que é a principal cultura da comunidade”, observou Rosiele.

Artigo anteriorRJ: governo confirma caso de sarampo em menino de 6 anos. Saiba riscos
Próximo artigoIdam distribui 8,6 mil mudas de castanha-do-Brasil para extrativistas de Nova Olinda do Norte e Beruri