
O iFood enfrentou instabilidade neste final de semana. O site Downdetector, que registra ocorrências em serviços variados, começou a indicar a alta de problemas reportados com app de delivery por volta das 11h deste sábado (21). O pico de ocorrências foi às 12h23, com 3.088 notificações emitidas.
Para corrigir o problema, o iFood lançou uma atualização do aplicativo para fazê-lo voltar a funcionar em celulares Android.
“O iFood informa que os usuários já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. A empresa também enviará notificação aos clientes sobre a importância de fazer a atualização. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros”, informa a empresa em nota.
Às 17h34, o Downdetector ainda registrava 440 notificações.
O assunto ficou entre os mais comentados no X, ex-Twitter, nesta tarde, com usuários dizendo ter tentado apagar e reinstalar o aplicativo, mas sem sucesso de fazê-lo funcionar.
“Lamentamos informar que estamos enfrentando uma instabilidade no aplicativo do iFood em dispositivos Android na tarde deste sábado. Nosso time técnico já está atuando para resolver o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo transtorno. Manteremos vocês atualizados pelos canais oficiais de comunicação do iFood.”
Alguns usuários ouvidos pela reportagem relataram ter problemas desde a noite de sexta-feira (20) e a manhã de sábado.
O Downdetector indica que a falha atingiu boa parte do Brasil, principalmente as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Também foram registrados relatos em algumas capitais no Nordeste e no Centro-Oeste, além do interior paulista.
“A empresa pede desculpas por qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento estão à disposição dos clientes e estabelecimentos parceiros”, pontua.
Com informações de CNN Brasil.