As Forças de Defesa de Israel divulgaram, neste sábado (19/10), imagens que mostram o momento em que o principal líder do Hamas, Yahya Sinwar, é morto. É possível ver o líder em uma janela e, em seguida, é bombardeado, dentro de uma casa.
Veja:
O Hamas confirmou, nessa sexta-feira (18/10), por meio de comunicado, a morte de Sinwar, em confronto com soldados israelenses na Faixa de Gaza. As imagens só foram divulgadas por Israel neste sábado.
O exército israelense, além de mostrar o momento da morte, também divulgou imagens que mostram Yahya Sinwar e sua família em uma barreira do túnel, fugindo antes do massacre de 7 de outubro de 2023. De acordo com o exército, “a filmagem foi encontrada há alguns meses pelas forças IDF e ISA”.
“Yahya Sinwar estava escondido com a sua família num túnel luxuoso enquanto as crianças de Gaza estavam expostas ao ar livre como resultado do seu crime e brutalidade”, informou um porta-voz das forças israelenses, Avichay Adraee.
Sinwar é apontado como mentor dos ataques a Israel em 7 de outubro de 2023. A confirmação da morte foi feita por Khalil Al-Hayya, membro do alto escalão do Hamas.
Drone disparado em direção à casa de Netanyahu
Um drone foi lançado, neste sábado (19/10), em direção à casa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Cesareia, segundo o governo do país. Netanyahu e a mulher não estavam em casa. Não houve vítimas.
A ação ocorreu três dias após autoridades israelenses informarem ter matado o principal líder do Hamas, Yahya Sinwar, apontado como o mentor dos ataques a Israel em 7 de outubro de 2023.
Com informações de Metrópoles.