Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Titular do meio de campo do Santos ao longo de todo o segundo semestre desta temporada, o volante Jean Lucas se pronunciou pela primeira vez após o rebaixamento do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador lamentou a queda e deixou seu futuro em aberto para o início do ano que vem. 

– Hoje a dor está forte. O sentimento desde a noite de quarta-feira tem sido muito difícil de digerir. Quatro meses atrás fiz tudo que estava ao meu alcance para voltar para a Vila e tentar reverter uma situação que o Santos não merecia estar – iniciou o volante em texto publicado em sua conta no Instagram. 

– Desde o instante em que pisei no Brasil, em julho, trabalhei ao máximo para poder ajudar o Santos, em qualquer posição, em qualquer situação e em todos os jogos. Deus sabe que eu me entreguei de corpo e alma e com todas as minhas forças nessa luta contra o tempo e contra as rodadas. Gostaria muito que o desfecho dessa história fosse diferente. 

Desde que assinou com o Santos, em julho, Jean Lucas disputou 22 partidas no Brasileirão e contribuiu com três assistências aos seus companheiros. O meia apenas não jogou na 28ª rodada, contra o Inter, no Beira-Rio, por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. 

Apesar de sua importância dentro do time, a tendência é de que ele não permaneça na Vila Belmiro para o ano que vem. Afinal, com o rebaixamento para a Série B, o Santos sofrerá uma significativa redução orçamentária e terá de cortar gastos. 

Jean Lucas, que veio do Monaco, da França, recebe um dos salários mais altos do elenco e tem contrato válido até o fim de julho de 2027. O jogador ainda não tem conversas com outras equipes, mas deu a entender que seu ciclo no Peixe pode estar com os dias contados. 

– Não deu, não foi o bastante. A nação santista não merecia isso. Ao Santos e a toda a torcida: foi com todo o meu coração. Mesmo sem entender eu confio em ti, Deus – finalizou o camisa 8. 

Com informações de: Ge 

Artigo anteriorPreço da gasolina tem queda nos postos nesta semana, diz ANP
Próximo artigoPrefeitura e parceiros totalizam mais de 160 mil atendimentos no ano com última edição do ‘Manaus Mais Cidadã’